Para fazer o seu papel, a Plataforma OiPsi precisa trabalhar com dados pessoais dos usuários, sejam eles pacientes ou profissionais. São a matéria prima imprescindível para o relacionamento entre as partes.
Dados do Usuário: Estes são os dados pessoais fornecidos por você ou coletados pelo Oi Psi para permitir que assine e utilize os nossos serviços. Eles são coletados mediante consentimento expresso do usuário no momento de seu cadastro.
Para pacientes e profissionais são solicitados dados que dentre eles, mas não a eles limitados, podem estar o nome, e-mail, telefone, endereço, ano de nascimento e CPF.
Alguns dos dados pessoais solicitados são necessários para criar a sua conta. Você também possui a opção de nos prover dados pessoais adicionais para tornar a sua conta mais personalizada.
Sempre que um usuário acessar nosso serviço, serão guardadas algumas informações, tais como o navegador utilizado e o sistema operacional do dispositivo que acessou, assim como o endereço de IP.
Os dados pessoais exatos que iremos recolher dependem do tipo de usuário, podendo ser um Paciente ou um Psicólogo.
Todos os pagamentos efetuados na Plataforma são processados conforme protocolo do PAGSEGURO. A Plataforma OiPsi não lê nem grava dados de cartão de crédito. Eles são submetidos diretamente ao Pag Seguro, que irá processá-los e efetuar a transação conforme suas políticas e procedimentos internos, nos retornando apenas se a transação foi efetuada ou não.
Podemos coletar determinados dados pessoais no caso de adquirir qualquer uma das nossas Assinaturas Pagas (para os Psicólogos, conforme definido nos Termos e Condições de Uso), ou efetuar agendamentos de consultas (para os Pacientes). Os dados pessoais exatos coletados são aqueles definidos pelo Pag Seguro, método de pagamento que utilizamos atualmente, e que incluem – para a própria segurança do usuário -- informações tais como:
Importante mais uma vez salientar que nenhum desses dados informados no momento do pagamento é retido em nosso sistema.
Procedemos à manutenção dos seus dados pessoais apenas quando necessário para efeito de fornecimento do nosso serviço de agendamento de consultas e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como manter o desempenho do Oi Psi, tomar decisões comerciais com base em dados sobre novas funcionalidades e ofertas, cumprir as nossas obrigações legais e resolver litígios. Preservamos alguns dos seus dados pessoais enquanto usuário do Oi Psi (por exemplo, mantemos seu histórico de acessos, histórico de consultas e informações de conta).
A Plataforma OiPsi pugna por manter os dados armazenados sob sigilo, em ambiente seguro e rastreável pelo prazo de 6 (seis) meses, de acordo com a legislação em vigor. Os Usuários (pacientes) e Psicólogos podem solicitar a exclusão de suas informações antes de decorrido tal prazo, o que será avaliado pela OiPsi, para que venham a ser deletados da Plataforma, a menos que sejamos legalmente autorizados ou obrigados a manter determinados dados pessoais, inclusive nas seguintes situações:
Nos casos em que o usuário deseje a retirada ou revogação do consentimento e a mudança de finalidade deverá encontrar em contato através do e-mail email@oipsi.com.br.
Estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos usuários. Implementamos medidas técnicas e organizacionais apropriadas para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais, inclusive na criteriosa escolha de datacenters; no entanto, note que nenhum sistema é completamente seguro. Instauramos várias políticas, incluindo políticas de criptografia, acesso e retenção para proteger os usuários de acesso não-autorizado e retenção desnecessária de dados pessoais nos nossos sistemas.
A sua senha protege a sua conta de usuário e, portanto, sugerimos que você utilize uma senha forte que seja exclusiva da sua conta Oi Psi, nunca compartilhando a mesma com ninguém, limitando o acesso ao seu computador e navegador, e saindo de sua conta após utilização do Oi Psi.
Durante os processos de cadastro de usuário, assinatura, agendamento e remarcação de consultas e outras rotinas que fazem parte das atividades disponibilizas aos Pacientes e Psicólogos, poderão ser enviados por e-mail mensagens de confirmação das ações executadas dentro da plataforma. As mensagens serão enviadas aos respectivos e-mails, fornecidos no momento do cadastro.
Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, por isso você deve revisá-la com frequência. Caso venham a ocorrer alterações relevantes nas políticas de privacidade os usuários poderão ser informados. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na Plataforma.